Jornalista palestino chama Hamas de ‘grupo político’ e recebe resposta do porta-voz dos EUA: ‘Organização terrorista’

Jornalista palestino chama Hamas de ‘grupo político’ e recebe resposta do porta-voz dos EUA: ‘Organização terrorista’

Em uma coletiva de imprensa do Departamento de Estado norte-americano, nos Estados Unidos, o jornalista palestino Said Arikat disse que o Hamas é um “grupo político” e com membros civis. O porta-voz do órgão, Matthew Miller, interrompeu a fala do profissional e declarou que o grupo é uma “organização terrorista”

O jornalista palestino questionou Miller sobre a destruição da infraestrutura civil em Gaza e a respeito de uma operação dentro de um hospital que matou membros do Hamas e da Jihad Islâmica.

Arikat perguntou se a ação que, segundo ele, matou civis palestinos, “foi uma conduta condizente com um Estado ou com um grupo de gângsters?”.

O porta-voz respondeu que “Israel tem o direito de realizar operações anti-terrorismo para levar membros do Hamas à Justiça”.

“O Hamas não é simplesmente uma organização política. É uma organização terrorista que realizou atos terroristas para matar civis”, destacou. “E o grupo pretende continuar a realizar esses atos terroristas denovo e de novo”.

Miller também ressaltou que Israel está tomando medidas para minimizar os danos à infraestrutura na Faixa de Gaza em um processo contínuo.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags