José de Abreu faz ironia sobre processo de Michelle Bolsonaro e se sente “privilegiado”

José de Abreu faz ironia sobre processo de Michelle Bolsonaro e se sente “privilegiado”

Ator veterano se diverte com ataques da direita, incluindo a ex-primeira-dama, e responde com deboche nas redes sociais

O ator José de Abreu reagiu com seu característico sarcasmo ao processo movido por Michelle Bolsonaro contra ele. Em uma publicação nas redes sociais, o veterano das novelas disse se sentir “privilegiado” por ser alvo de processos de figuras da direita. “Pronto. Agora fechou. Toda a extrema-direita me processando. Sinto-me privilegiado. Ninguém chuta cachorro morto”, escreveu Abreu, listando nomes como o de Michelle, além de outros aliados políticos.

O processo foi motivado por uma postagem de José de Abreu no X (antigo Twitter), feita em fevereiro deste ano. No post, o ator fez uma crítica à ex-primeira-dama, questionando sua atuação em relação à sua fé. “Não acredito que Micheque abençoou Israel em nome de Jesus. São muito ignorantes. Impressiona”, escreveu o ator, provocando uma forte reação de Michelle, que interpretou a declaração como uma ofensa às suas crenças religiosas.

A defesa de José de Abreu argumenta que sua fala se insere no direito de crítica política, associando o apelido “Micheque” a um episódio envolvendo depósitos feitos por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, na conta de Michelle.

Vale lembrar que o histórico de desentendimentos entre Michelle e o ator não é recente. Em janeiro deste ano, Abreu também fez críticas irônicas a Michelle em relação à sua viagem aos EUA e a cena viralizada de Jair Bolsonaro chorando no aeroporto.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias