JUSTIÇA

JUSTIÇA

Pavanato vence Manuela D’Ávila na Justiça: “Vitória da verdade”

O influenciador digital Lucas Pavanato foi absolvido da acusação de “violência de gênero” contra a ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). A decisão foi emitida nesta terça-feira (18) pelo juiz eleitoral Paulo Eduardo de Almeida Sorci, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A ação judicial contra Pavanato teve início em 2022. Durante um evento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), o influenciador gravou um vídeo no qual fez perguntas a Manuela, que havia lançado o livro “Sempre Foi Sobre Nós”.

Na ocasião, Lucas questionou se uma mulher pobre conseguiria comprar o livro e abordou questões sobre aborto. Ele foi chamado de “cocozinho” em resposta.

Carina Vitral, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), denunciou Pavanato por suposto constrangimento. No ano seguinte, o TRE-SP aceitou a denúncia, tornando Pavanato réu no caso.

De acordo com o juiz, não houve crime de violência de gênero. A informação é da revista Oeste.

– Julgo improcedente a pretensão veiculada na presente ação penal e o faço para absolver o réu Lucas Pavanato de Oliveira dos delitos que lhe foram imputados na denúncia – afirmou Sorci.

O influenciador celebrou a decisão, ressaltando que a vitória é da liberdade e da democracia.

– Ainda existem bons juízes no nosso país! A Manuela escancarou o autoritarismo da esquerda tentando usar o Estado para calar um jovem político conservador. A vitória de hoje não é minha, mas da verdade, da liberdade e da democracia. Continuarei questionando políticos de esquerda doa a quem doer – comentou Pavanato.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags