Kajuru pede à CPMI do 8 de Janeiro quebra de sigilos dos pais de Mauro Cid

Kajuru pede à CPMI do 8 de Janeiro quebra de sigilos dos pais de Mauro Cid

Durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) realizada em relação aos eventos ocorridos em 8 de Janeiro, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) apresentou solicitações para a quebra dos sigilos financeiros dos pais de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid.

O senador justificou o pedido de acesso aos registros fiscais, bancários e financeiros dos pais de Cid fazendo referência aos dados fornecidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) acerca das contas do ex-ajudante de ordens.

Um dos requerimentos apresentados por Kajuru declara que, em relação a Agnes Barbosa Cid (mãe) e Mauro Cesar Lourena Cid (pai), o Coaf observou transações de valores para o exterior com características incomuns, em nome dos mesmos titulares, porém sem claridade sobre o destino real dos fundos e outras atividades consideradas irregulares.

As demandas de Kajuru incluem:

  1. A obtenção de dados fiscais e bancários do general Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid.
  2. A obtenção de informações fiscais e bancárias de Agnes Barbosa Cid, mãe de Mauro Cid.
  3. A solicitação de um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) referente a Mauro Cesar Cid.
  4. A solicitação de um Relatório de Inteligência Financeira (RIF) relativo a Agnes Barbosa.

Essas medidas visam aprofundar a investigação sobre as transações financeiras e movimentações bancárias dos pais de Mauro Cid, à luz das informações fornecidas pelo Coaf, como parte dos esforços da CPMI para esclarecer os eventos ocorridos no dia 8 de Janeiro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias