LIRA PEDE ESCOLTA ARMADA PARA AMOM MANDEL, ALVO DE AMEAÇAS DE MORTE

LIRA PEDE ESCOLTA ARMADA PARA AMOM MANDEL, ALVO DE AMEAÇAS DE MORTE


Na segunda-feira (16), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou um documento à Polícia Federal (PF) solicitando proteção armada para o deputado Amom Mandel (Cidadania-AM) e sua família, que estão enfrentando ameaças de morte desde janeiro. Mandel, um crítico do prefeito de Manaus, Davi Almeida, e do governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou um dossiê à PF em dezembro, alegando que membros da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas têm vínculos com organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

Desde então, Mandel afirma estar sendo perseguido pelo governo estadual, relatando uma abordagem truculenta por policiais militares em 4 de janeiro. Ele também menciona ataques virtuais em resposta à denúncia. Embora a Secretaria negue a truculência por parte dos agentes, alegando violações às normas de trânsito pelo veículo de Mandel, o deputado solicitou à Polícia Legislativa medidas de segurança, que, no entanto, não têm jurisdição fora de Brasília.

Diante da gravidade dos incidentes, Arthur Lira pediu à PF que forneça uma escolta armada para garantir a segurança do deputado, assegurando assim o livre exercício do mandato parlamentar. Este não é o primeiro episódio de violência política envolvendo Mandel, que foi alvo de um atentado a tiros durante as eleições de 2022, quando era vereador em Manaus.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias