Locals vai desativar serviços no Brasil por causa do STF

Locals vai desativar serviços no Brasil por causa do STF

rede social Locals está prestes a encerrar suas operações no Brasil, de acordo com um comunicado enviado aos usuários nesta segunda-feira, 29. A plataforma alega que a decisão é uma resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF), que solicitou a remoção de alguns perfis brasileiros.

No comunicado, a Locals informa que não planeja modificar suas políticas de conteúdo para cumprir a determinação do STF. A plataforma, que é parte do Rumble e compartilha a missão de promover uma internet livre e aberta, afirma que permanecerá ativa no país até 12 de fevereiro.

A Locals destaca que a retomada dos serviços dependerá de uma reconsideração por parte do Judiciário em relação às decisões contra os usuários brasileiros.

Em um episódio semelhante, em dezembro do ano passado, o Rumble também anunciou a retirada de seus serviços no Brasil. O CEO da empresa, Chris Pavlovski, revelou que a plataforma foi alvo de tentativas de censura por parte do Judiciário.

A decisão da Locals surge após a Justiça brasileira exigir a remoção de certos criadores da plataforma. A nota destaca o compromisso da Locals e do Rumble em não alterar as metas de suas políticas de conteúdo. A plataforma espera que as decisões judiciais sejam reconsideradas para possibilitar a restauração do acesso em breve.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags