Lula ataca Israel novamente durante encontro com ditador do Egito

Lula ataca Israel novamente durante encontro com ditador do Egito


Nesta quinta-feira, durante uma reunião com o ditador egípcio Abdel Fattah al-Sisi no Cairo, o presidente Lula (PT) novamente expressou críticas a Israel. Ele afirmou que Israel não segue as decisões da Organização das Nações Unidas (ONU).

Lula também defendeu um “cessar-fogo definitivo” em Gaza e reiterou o apoio brasileiro ao processo instaurado na Corte Internacional de Justiça (CIJ) pela África do Sul contra Israel.

Enquanto pede o fim dos ataques do Exército israelense ao Hamas, Lula se recusa a rotular o grupo palestino como terrorista, mesmo após causar a morte de 1.200 pessoas em 7 de outubro de 2023 e sequestrar outras 239.

O ex-presidente continua a classificar a ação de Israel contra o Hamas como genocídio, indo contra a visão convencional do conflito. Ele afirma que não se trata de uma guerra tradicional, mas de um genocídio que vitima milhares de crianças e mulheres inocentes.

Com o respaldo do governo brasileiro, a iniciativa promovida pela África do Sul na Corte Internacional de Justiça também acusa Israel de perpetrar “genocídio” contra os habitantes palestinos da Faixa de Gaza.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags