LULA CHAMA BOLSONARO DE “MENTIROSO”, ATACA MÉDICOS E COBRA IMPRENSA PARA FISCALIZAR OBRAS DO GOVERNO
Durante um discurso em São Luís, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou suas críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de mentir e não governar em prol do povo brasileiro, incluindo diferentes grupos sociais como negros, brancos, governadores e prefeitos. Lula também responsabilizou Bolsonaro por parte das mortes decorrentes da pandemia de Covid-19, citando negligência médica e disseminação de informações falsas sobre vacinas.
Além das críticas a Bolsonaro, Lula defendeu investimentos anunciados para o Maranhão e solicitou à imprensa que fiscalize a execução desses projetos. Ele mencionou que seu governo deixou várias obras programadas, mas não realizadas nos anos seguintes.
Entre os investimentos anunciados estão um pacote de R$ 9 bilhões do Novo PAC para infraestrutura e energia, focado em polos de energia renovável, expansões da Avenida Litorânea e do Porto de Itaqui, além da ampliação do programa Luz para Todos.
Lula tem utilizado discursos recentes para criticar programas criados por Bolsonaro, como o Casa Verde e Amarela, e reiterou sua posição contra o impeachment de Dilma Rousseff em 2016.
Fonte: Gazeta do Povo