Lula faz pedido de votos a Boulos em ato do 1º de Maio; pré-candidatos de SP vão à Justiça

Lula faz pedido de votos a Boulos em ato do 1º de Maio; pré-candidatos de SP vão à Justiça


Durante um evento realizado no estádio do Corinthians, em São Paulo, no Dia do Trabalho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que os eleitores votem no pré-candidato à prefeitura da cidade, Guilherme Boulos, do PSOL. Lula caracterizou a eleição deste ano em São Paulo como uma “verdadeira guerra” e incentivou seus seguidores a apoiarem Boulos.

No entanto, a legislação eleitoral proíbe expressamente a propaganda antecipada e o pedido explícito de votos fora do período de campanha oficial. A pré-candidata pelo partido Novo, Marina Helena, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral, alegando propaganda eleitoral antecipada por parte de Boulos e Lula. O MDB também anunciou que tomará medidas legais contra o presidente Lula, considerando sua declaração como propaganda eleitoral antecipada.

Por sua vez, Boulos e sua equipe afirmaram que as acusações são uma tentativa de desviar a atenção do uso de eventos oficiais da prefeitura para promover a candidatura à reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes. Afirmaram que Nunes é quem deve prestar esclarecimentos à sociedade sobre esse assunto.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags