Lula se reúne com o ditador de Cuba em Paris

Lula se reúne com o ditador de Cuba em Paris

O presidente brasileiro, Lula, recentemente se encontrou com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e posteriormente com o ditador de Cuba, Miguel Díaz-Canel. A reunião ocorreu no hotel Intercontinental Le Grand, em Paris, no dia 22 de junho. Durante o encontro, Lula e Díaz-Canel discutiram a dívida significativa que Cuba possui com o Brasil, e o presidente brasileiro teria expressado sua intenção de revisar o valor devido.

Durante os governos de Lula e Dilma, o Brasil concedeu mais de R$ 600 milhões em financiamentos para Cuba, com o objetivo de financiar projetos de infraestrutura, como o Porto Mariel, em Havana. No entanto, a ditadura cubana pagou apenas uma parte mínima desse empréstimo.

Além de Cuba, a Venezuela e Moçambique também deixaram de pagar empréstimos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), totalizando mais de US$ 1,2 bilhão.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, durante o encontro, não foram discutidos novos projetos entre os presidentes do Brasil e de Cuba.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags