Lula volta a cobrar desculpas de Milei: espero que tenha respeito pelo Brasil

Lula volta a cobrar desculpas de Milei: espero que tenha respeito pelo Brasil

O presidente Lula (PT) reiterou a exigência de que o presidente argentino Javier Milei se desculpe pelos ataques feitos a ele durante a campanha de 2023 e no governo argentino deste ano. Em entrevista a jornalistas estrangeiros na segunda-feira, 22, o petista destacou que espera “respeito” pelo Brasil.

“Já mencionei isso, ele [Milei] precisa pedir desculpas ao Brasil, caso contrário a relação será complicada. Você pode dizer o que quiser, desde que respeite os direitos dos outros. É assim que eu conduzo a política internacional”, afirmou Lula.

Em junho, o presidente brasileiro já havia solicitado uma retratação de Milei, afirmando que ele “fala muita bobagem”. Em resposta, o argentino atacou, chamando Lula de “corrupto comunista”.

Lula afirmou que ainda não conversou com Milei. Durante o G7 em junho, os dois se cumprimentaram brevemente. Milei é presidente desde dezembro de 2023. Em julho, ele cancelou sua participação na cúpula do Mercosul para participar de um fórum conservador em Santa Catarina com figuras da extrema direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante sua estadia no Brasil, Milei evitou contato com Lula.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags