Maduro diz que Bolsonaro faz parte de “ala internacional fascista”

Maduro diz que Bolsonaro faz parte de “ala internacional fascista”

Maduro acusou Bolsonaro de fazer parte de uma “ala internacional fascista” junto de nomes como Elon Musk, Javier Milei e Nayib Bukele

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Jair Bolsonaro e outros líderes de direita de fazerem parte de uma “ala internacional fascista”. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva com a imprensa internacional na quarta-feira, 31 de julho de 2024.

Maduro discutia os recentes acontecimentos das eleições de domingo, 28 de julho, que geraram tensões na Venezuela, e sugeriu que agentes estrangeiros estavam tentando interferir no país, sem sucesso. Ele mencionou figuras como Elon Musk, Javier Milei, Daniel Noboa, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, além do partido espanhol Vox e os ex-presidentes colombianos Álvaro Uribe e Iván Duque.

Maduro também culpou Elon Musk por um suposto ataque ao site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, que teria ocorrido durante a contagem dos votos das eleições. Segundo o presidente do CNE, Evis Amoroso, o sistema de transmissão de dados foi atacado, e o site permanece fora do ar desde então.

Maduro afirmou que, apesar dos protestos que questionam sua reeleição, o país está em paz.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags