Maduro diz que Bolsonaro faz parte de “ala internacional fascista”
Maduro acusou Bolsonaro de fazer parte de uma “ala internacional fascista” junto de nomes como Elon Musk, Javier Milei e Nayib Bukele
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou Jair Bolsonaro e outros líderes de direita de fazerem parte de uma “ala internacional fascista”. A declaração foi feita durante uma entrevista coletiva com a imprensa internacional na quarta-feira, 31 de julho de 2024.
Maduro discutia os recentes acontecimentos das eleições de domingo, 28 de julho, que geraram tensões na Venezuela, e sugeriu que agentes estrangeiros estavam tentando interferir no país, sem sucesso. Ele mencionou figuras como Elon Musk, Javier Milei, Daniel Noboa, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, além do partido espanhol Vox e os ex-presidentes colombianos Álvaro Uribe e Iván Duque.
Maduro também culpou Elon Musk por um suposto ataque ao site do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, que teria ocorrido durante a contagem dos votos das eleições. Segundo o presidente do CNE, Evis Amoroso, o sistema de transmissão de dados foi atacado, e o site permanece fora do ar desde então.
Maduro afirmou que, apesar dos protestos que questionam sua reeleição, o país está em paz.