Mais uma Vítima da Perseguição de Maduro? Fundador de Partido Opositor Aparece Morto
Desaparecimento de Edwin Santos Termina em Tragédia e Denúncias Contra o Governo Chavista
A oposição venezuelana está em choque e revoltada. Edwin Santos, fundador do partido Vontade Popular, foi encontrado morto nesta sexta-feira (25), e a responsabilidade do governo de Nicolás Maduro é fortemente questionada. Após ser supostamente detido pela Direção de Contrainteligência Militar, Santos desapareceu na quarta-feira, 23 de outubro. Testemunhas afirmam que ele foi interceptado por agentes de segurança enquanto estava a caminho da comunidade de El Piñal em sua moto.
Dois dias depois, seu corpo apareceu numa ponte, justamente a mesma estrutura que ele havia denunciado recentemente por condições precárias, como símbolo de abandono. Para o partido, o governo Maduro, junto com o governador de Apure, Wilmer Rodríguez, e o prefeito de Páez, José “Chema” Romero, não só negligenciaram a segurança do político, como também são responsáveis pelo trágico desfecho.
Essa é mais uma acusação grave que ecoa o autoritarismo do governo chavista e gera indignação internacional. O silêncio das autoridades só intensifica a desconfiança e revolta sobre as circunstâncias da morte de Santos, enquanto familiares e apoiadores clamam por justiça.
4o