Malafaia X Moraes: “Haverá ato com ou sem autorização”

Malafaia X Moraes: “Haverá ato com ou sem autorização”

Pastor diz que protesto pela anistia dos presos do 8/1 acontecerá mesmo sob restrições

O pastor Silas Malafaia afirmou que a manifestação em defesa da anistia dos condenados pelos atos de 8 de janeiro será realizada na Avenida Paulista, independentemente de qualquer decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O posicionamento do pastor ocorre após Moraes solicitar à Procuradoria-Geral da República (PGR) que avalie a necessidade de impor medidas restritivas a Jair Bolsonaro, a fim de limitar sua participação em convocações que possam incitar atos considerados antidemocráticos.

Malafaia desafiou a autoridade do STF: “O ato pela anistia vai acontecer com ou sem autorização de Moraes. Se não pudermos usar trio elétrico, vamos todos para a Avenida Paulista com uma fita na boca. Imagina centenas de milhares de pessoas assim? Vai ser pior do que ele imaginava”.

Moraes pede avaliação sobre possível prisão de Bolsonaro

No pedido encaminhado à PGR, Moraes não menciona diretamente a manifestação programada para o próximo domingo, mas solicita um parecer sobre a necessidade de uma prisão preventiva do ex-presidente, sob a justificativa de garantir a ordem pública.

A solicitação tem como base uma notícia-crime protocolada por dois advogados, que acusam Bolsonaro de tentar obstruir a Justiça ao convocar atos públicos em favor da anistia dos envolvidos no 8 de janeiro.

A mobilização tem ganhado apoio de aliados do ex-presidente, como o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que confirmou presença no evento. O cenário aponta para um novo embate entre o Judiciário e apoiadores do ex-mandatário, acirrando ainda mais o clima político no país.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags