Manifestação Movimentos de esquerda convocam ato contra Bolsonaro para dia 23 de março

Manifestação Movimentos de esquerda convocam ato contra Bolsonaro para dia 23 de março


Movimentos sociais e sindicatos de esquerda decidiram nesta terça (27) promover manifestações nas 27 capitais do Brasil, no dia 23 de março, para pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O anúncio ocorreu apenas dois dias depois de Bolsonaro levar 750 mil pessoas à Avenida Paulista e defender a anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Os protestos serão organizados pela Frente Povo Sem Medo (FPSM) e Frente Brasil Popular, que se reuniram com representantes do PT, PCdoB e PSOL, além de líderes de movimentos sociais para definir a data do evento.

Embora as manifestações estejam planejadas para todas as capitais, haverá um foco especial em São Paulo e Salvador. Líderes de esquerda que participaram das discussões destacaram o histórico de manifestações em São Paulo e a resposta obtida por Bolsonaro no último domingo.

Salvador, por sua vez, também foi escolhida por ser a maior cidade do Nordeste e um reduto eleitoral importante para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags