Manuela d’Ávila Oficializa Saída do PCdoB após 25 Anos

Manuela d’Ávila Oficializa Saída do PCdoB após 25 Anos

Ex-Deputada Deixa o Partido e Afirma Estar “Sem Opção” para Continuar na Política

Após um quarto de século de militância, Manuela d’Ávila oficializou sua saída do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Ex-deputada federal e vice de Fernando Haddad nas eleições presidenciais de 2018, Manuela afirmou que a decisão foi tomada por “falta de opção”.

O PCdoB, em comunicado oficial, lamentou a desfiliação, ressaltando que houve um “diálogo persistente” para mantê-la nos quadros do partido. Segundo a nota, acreditava-se que Manuela poderia assumir papéis importantes no PCdoB neste período crítico para a luta de classes no Brasil. Porém, os esforços para reverter a saída não obtiveram sucesso.

Em entrevista recente ao portal ICL Notícias, Manuela detalhou as razões para sua decisão, afirmando que está “sem partido por falta de opção”. Ela ainda ressaltou que, agora, sente-se livre para criticar todos os partidos. Com uma trajetória significativa no PCdoB, Manuela foi vereadora em Porto Alegre, deputada federal e estadual pelo Rio Grande do Sul e candidata à prefeitura da capital gaúcha em três eleições.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias