Marina usa jatinho da FAB até para voo de 25 minutos

Marina usa jatinho da FAB até para voo de 25 minutos

Apesar de seus discursos enfáticos contra os combustíveis fósseis, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, tem sido vista utilizando querosene de aviação, um dos combustíveis mais poluentes. Registros de voos indicam que ela utilizou os jatinhos da Força Aérea Brasileira em 22 ocasiões nos últimos dez meses, incluindo viagens internacionais e até mesmo para trajetos muito curtos, como entre Brasília e Goiânia, em um voo que durou apenas 25 minutos.

Os registros também revelam que Marina realizou diversas viagens de ida e volta entre Rio de Janeiro e São Paulo, cidades que ela utiliza como base eleitoral.

Em um sábado de julho, Marina optou por viajar para São Paulo, utilizando querosene de aviação para transportar apenas duas pessoas a bordo. Em outra ocasião, na rota de São Paulo a Belém, a equipe da ministra poderia ter utilizado voos comerciais, mas optou novamente pela FAB, levando apenas duas pessoas.

No dia 13 de julho, Marina utilizou quatro trechos de voo, percorrendo Brasília, Manaus, Maturacá e retornando a Brasília, queimando combustível em cada etapa do percurso.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias