“Matei por diversão”, debocha jovem após confessar crime em Barretos (SP)
O caso chocante do criminoso Leonardo Santos, de 18 anos, que foi preso após confessar o brutal assassinato da viúva Nilza Costa, de 62 anos, em Barretos, interior de São Paulo.
A história é perturbadora devido à frieza e brutalidade com que o crime foi cometido. Leonardo demonstrou total indiferença e falta de remorso ao admitir o homicídio, declarando: “Matei e enterrei”, sem demonstrar qualquer arrependimento.
De acordo com a polícia, a vítima havia oferecido abrigo a Leonardo há alguns meses, solicitando sua ajuda nas tarefas domésticas. No entanto, ela o dispensou do trabalho recentemente, o que desencadeou uma grande raiva no jovem. Ele revelou em depoimento que ficou furioso por perder o abrigo e o emprego e começou a planejar o crime com o intuito de se vingar.
Após tirar a vida da idosa, Leonardo a colocou dentro de uma caixa e a enterrou no quintal da casa dela. Além disso, ele invadiu as contas bancárias da vítima e realizou diversas transferências e compras para si e para sua mãe, que também está sendo investigada pelas autoridades.
O mais perturbador é que, durante todo o período em que esteve sob custódia da polícia, Leonardo não mostrou qualquer remorso ou empatia pela situação. Pelo contrário, ele sorriu e debochou da situação, chegando a mandar beijos para as câmeras dentro da viatura. Suas justificativas foram ainda mais perturbadoras, alegando ter cometido o crime “por diversão”.
O jovem já tinha antecedentes criminais por roubo contra outra mulher. Agora, ele será acusado de latrocínio, crime que envolve roubo seguido de morte, além de ocultação de cadáver. As autoridades estão investigando o caso com seriedade para que a justiça seja feita diante de tamanha crueldade e falta de humanidade demonstrada por Leonardo Santos.