Michelle Bolsonaro é recepcionada com coro ‘senadora’ em evento do PL Mulher, em Curitiba


Michelle Bolsonaro, ex-primeira dama e filiada ao PL, foi saudada com o coro de “senadora” durante um evento do PL Mulher em Curitiba no sábado, 16 de dezembro. Durante o encontro, Michelle criticou o senador Sérgio Moro (União Brasil), afirmando que o político paranaense deveria eleger alguém “realmente elegante”.

As críticas a Moro surgiram após a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, aprovado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Moro foi visto abraçando e rindo ao lado de Dino durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, o que gerou descontentamento entre os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Moro enfrenta um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) por abuso de poder econômico, movido pelo próprio PL e pela Federação Brasil Esperança (PT/PCdoB/PV). O senador é acusado de causar desequilíbrio eleitoral nas eleições para senador em outubro do ano passado. O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a cassação de Moro e sua inelegibilidade.

A possibilidade de Michelle Bolsonaro concorrer a uma vaga no Senado, caso Moro seja cassado, circula entre os apoiadores de Jair Bolsonaro. Para isso, ela precisaria comprovar domicílio eleitoral no Paraná seis meses antes da eleição. Outros nomes, como Zeca Dirceu, Gleisi Hoffmann, Ricardo Barros e Paulo Martins, também são cogitados para a vaga ocupada por Moro.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias