Milei chama Lula de ‘perfeito dinossauro idiota’ e diz que brasileiro não sabe aceitar seu erro

Milei chama Lula de ‘perfeito dinossauro idiota’ e diz que brasileiro não sabe aceitar seu erro

Comentário foi realizado em uma publicação no X (antigo Twitter) em que ele faz uma série de críticas ao mandatário do Brasil devido aos posicionamentos diferentes em relação à ação militar na Bolívia

O presidente da Argentina, Javier Milei, fez um novo ataque ao líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chamando-o de “perfeito dinossauro idiota”. A declaração foi feita em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde Milei criticou Lula por suas divergências em relação à ação militar na Bolívia. “Se tivéssemos agido como esse grande dinossauro idiota sugeriu, já teríamos perdido”, escreveu Milei, referindo-se à condenação de Lula à ação militar boliviana na semana passada. Segundo Milei, toda a situação foi uma fraude, e criticou Lula por não reconhecer seu erro. “Ele me critica por não declarar imediatamente. A fraude montada na Bolívia é conhecida e o perfeito idiota, em vez de aceitar o seu erro, me critica por deixar visível a sua estupidez”, escreveu Milei. Ele também acusou Lula de interferir nas eleições argentinas de 2023, que resultaram na vitória de Milei sobre o peronista Sergio Massa.

Milei ainda afirmou: “Ele reclama porque eu respondo com sinceridade. Esses idiotas exaltam as formas porque lhes falta conteúdo e também são escravos do envelope, o que os torna funcionais para governos corruptos”. As trocas de acusações entre Milei e Lula têm sido constantes desde a campanha presidencial argentina no ano passado, quando Milei chamou Lula de “corrupto” e “comunista raivoso”. Apesar de enviar uma carta ao governo brasileiro e convidar Lula para sua cerimônia de posse após sua vitória, o presidente brasileiro não compareceu. No próximo fim de semana, Javier Milei estará em Santa Catarina para participar de um fórum conservador.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags