Milei reformula canal educativo na Argentina com desenhos sobre livre mercado e críticas ao comunismo

Milei reformula canal educativo na Argentina com desenhos sobre livre mercado e críticas ao comunismo

Presidente lança nova programação infantil no Paka Paka, alinhada à sua visão liberal e contra ideologias marxistas

Desde que assumiu a presidência da Argentina, Javier Milei tem promovido mudanças significativas nos veículos públicos de comunicação do país. Agora, o canal educativo estatal Paka Paka passa por uma reestruturação e estreia uma programação voltada para crianças e jovens, com desenhos animados que ensinam princípios de economia e alertam para os perigos do comunismo.

Criado em 2010 durante o governo da ex-presidente Cristina Kirchner, o canal agora adota uma linha editorial alinhada aos valores liberais defendidos pela atual gestão. Um dos destaques é a série americana Tuttle Twins, que apresenta os irmãos Ethan e Emily em aventuras que exploram ideias de economistas clássicos do livre mercado, como Milton Friedman, Friedrich Hayek e Ludwig von Mises.

Produzida pelo libertário Connor Boyack e pela Angel Studios — famosa por produções com temática cristã, como a série The Chosen — a animação é baseada em livros do think tank Libertas Institute, de Utah. Através das viagens no tempo com a avó, os gêmeos desvendam conceitos econômicos para o público jovem.

Além dessa série, a nova grade do canal inclui conteúdos locais e internacionais, como o popular desenho Dragon Ball Z e uma nova versão do desenho argentino Zamba, focado em temas históricos.

Nas redes sociais, a equipe de Tuttle Twins celebrou a chegada do desenho ao público argentino: “Estamos muito felizes em anunciar que Tuttle Twins vai alcançar milhões de crianças argentinas no Paka Paka. Eles estão substituindo desenhos animados marxistas literais por uma educação divertida sobre liberdade, economia e direitos individuais.”

Antes, o canal Paka Paka estava sob a tutela do Ministério da Educação, mas agora é gerido pela Secretaria de Mídia e Comunicação Pública da Presidência, que implementa uma grande reformulação em sua programação para refletir a nova orientação ideológica do governo Milei.

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