Ministério das Comunicações de Lula retira Rebeca de foto e coloca computador

Ministério das Comunicações de Lula retira Rebeca de foto e coloca computador

Post foi apagado; ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, expôs print

O Ministério das Comunicações fez uma postagem na qual a ginasta olímpica Rebeca Andrade foi substituída por um computador em uma foto. A imagem original mostrava Simone Biles e Jordan Chiles reverenciando Rebeca, que alcançou novos marcos em sua carreira na segunda-feira (5), tornando-se a maior medalhista olímpica da história do Brasil. Após a postagem ser apagada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou um print criticando a substituição.

Reações à Publicação

Bolsonaro criticou o Ministério das Comunicações em suas redes sociais, afirmando: “Ministério das Comunicações do Lula retira Rebeca Andrade de sua foto histórica em 1º lugar no pódio das Olimpíadas e troca por um computador em publicação no Instagram.” A postagem recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais, com mais de 1500 comentários negativos no Instagram.

Críticas e Remoção da Postagem

Diversos usuários definiram a montagem como “infeliz” e criticaram o uso da conquista de Rebeca para propaganda governamental. Uma internauta escreveu: “Achei que fosse fake, mas não, a publicação existe mesmo. Post de péssimo gosto.” Outro usuário comentou: “Estão usando a conquista alheia para fazer propaganda pro governo.” Devido às críticas, a publicação foi removida pelo Ministério das Comunicações.

Nota Final

A situação gerou grande repercussão e discussão nas redes sociais, destacando a sensibilidade e importância das representações públicas e a resposta imediata às críticas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags