Ministério Público Eleitoral pede suspensão da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de SP

Ministério Público Eleitoral pede suspensão da candidatura de Pablo Marçal à prefeitura de SP

A candidatura de Pablo Marçal (PRTB) à prefeitura de São Paulo pode enfrentar impugnação. O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação nesta segunda-feira (19/8) solicitando, além da suspensão do registro de candidatura, uma investigação por possível abuso de poder econômico.

O PSB, partido da deputada federal Tábata Amaral, também candidata à prefeitura da capital paulista, foi o responsável por acionar o MP Eleitoral. Segundo a ação, a campanha de Marçal estaria utilizando uma “estratégia de cooptação de colaboradores” para amplificar seus conteúdos nas redes sociais.

Durante a campanha, Marçal tem promovido ações que ganham destaque nas redes, frequentemente atacando seus concorrentes. Em resposta às alegações do MP Eleitoral, sua equipe jurídica está preparando um posicionamento, conforme relatado pela jornalista Natuza Nery, do portal g1.

A campanha de Marçal negou as acusações, afirmando que “não houve financiamento tanto na pré-campanha quanto na campanha” e que as denúncias visam apenas “frear o fenômeno Marçal”.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags