Ministro que desfilou ao lado de “delinquente” em “reduto do PCC” terá que se explicar na Câmara

Ministro que desfilou ao lado de “delinquente” em “reduto do PCC” terá que se explicar na Câmara


A participação do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, no desfile da escola de samba Vai Vai, de São Paulo, que está sob investigação por possíveis ligações com facções criminosas como o “PCC”, levou à convocação dele para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados. O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) foi o responsável por solicitar a convocação, destacando que Almeida é o mesmo ministro que patrocinou a participação da chamada Dama do Tráfico em um evento em Brasília.

A Vai Vai foi definida em uma investigação como um “reduto do PCC”, e um de seus diretores foi preso em dezembro. A ala da escola retratou policiais como “demônios” durante o desfile, e Silvio Almeida desfilou ao lado do indivíduo que incendiou a escultura de Borba Gato, em uma alegoria que exaltou o crime contra o patrimônio público.

O deputado Bilynskyj expressou sua convicção de que a participação de Almeida no desfile é mais uma demonstração da suposta preferência do governo Lula pelo crime organizado. A convocação visa obter explicações sobre a presença do ministro em um evento ligado a investigações criminais.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags