Morador preso por cortar corda de trabalhador em prédio morre no Paraná

Morador preso por cortar corda de trabalhador em prédio morre no Paraná

O empresário Raul Ferreira Pelegrin, acusado de ter cortado a corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR), morreu na madrugada desta sexta-feira (5).

Segundo a Polícia Penal do Paraná, Pelegrin estava preso desde o dia 27 de março na Casa de Custódia de Piraquara (CCP), na região metropolitana de Curitiba. Na última quinta-feira (4) ele foi internado no hospital Angelina Caron apresentando dificuldades respiratórias.

A pasta informa que o empresário morreu por volta da 1h30 de hoje. A secretaria não detalhou o que aconteceu com o preso antes de ele passar mal e ser hospitalizado.

A Polícia Penal diz que já iniciou as “diligências administrativas” para apurar a morte.

Relembre o caso

No dia 14 de março, Raul Ferreira Pelegrin, morador da cobertura de um prédio residencial de 27 andares em Curitiba, cortou a corda que sustentava um trabalhador a mais de 18 metros de altura.

A vítima, que estava limpando a fachada do prédio, só não despencou do sexto andar por conta do funcionamento de um dispositivo de segurança que impediu a queda. Pelegrin foi preso em flagrante no mesmo dia.

A Polícia Civil do Paraná informou que uma mulher também havia sido detida por mentir que o autor do crime não estaria dentro de casa. Ela prestou depoimento e foi liberada em seguida.

Na denúncia, o Ministério Público acusa o indivíduo de tentativa de homicídio com duas qualificadoras: uso de meio insidioso –algo traiçoeiro– e de recurso que dificultou a defesa da vítima. A motivação para que o homem tenha cortado a corda é desconhecida.

O Tribunal de Justiça do Paraná aceitou denúncia do Ministério Público contra Pelegrin no dia 26 de março.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags