Moraes autoriza desbloqueio de contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer

Moraes autoriza desbloqueio de contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer

Decisão ocorre após mais de dois anos de restrição; jornalista comemora o resultado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (31), o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. O bloqueio havia sido imposto pelo próprio Moraes mais de dois anos atrás, como parte do inquérito das fake news, que investiga ações contra a integridade do STF e seus membros.

A defesa de Constantino solicitou a liberação dos valores, argumentando que o jornalista precisaria do montante para custear seu tratamento de saúde, após ser diagnosticado com um linfoma, um tipo raro de câncer. O pedido foi aceito, e a decisão foi celebrada por Constantino, que atualmente reside nos Estados Unidos. “O ministro Moraes mandou liberar minhas contas bancárias no Brasil após a nossa petição por conta do tratamento do câncer”, escreveu o jornalista.

O advogado de Constantino, Emerson Grigollette, também expressou sua alegria com a decisão: “Acabei de ser intimado da decisão do Ministro Alexandre de Moraes, concedendo nosso pedido de desbloqueio das contas bancárias do querido Rodrigo Constantino para o tratamento de sua enfermidade! Deus seja louvado! Toda honra e toda glória à Nosso Senhor, Jesus Cristo!”, publicou na rede social X.

No entanto, apesar da liberação das contas, o perfil de Rodrigo Constantino permanece bloqueado no Brasil, dentro dos parâmetros do inquérito das fake news. Além disso, o jornalista ainda enfrenta as restrições impostas pela investigação, que já dura seis anos e não tem prazo para ser concluída.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags