
Moraes autoriza desbloqueio de contas de Rodrigo Constantino para tratamento de câncer
Decisão ocorre após mais de dois anos de restrição; jornalista comemora o resultado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (31), o desbloqueio das contas bancárias do jornalista Rodrigo Constantino. O bloqueio havia sido imposto pelo próprio Moraes mais de dois anos atrás, como parte do inquérito das fake news, que investiga ações contra a integridade do STF e seus membros.
A defesa de Constantino solicitou a liberação dos valores, argumentando que o jornalista precisaria do montante para custear seu tratamento de saúde, após ser diagnosticado com um linfoma, um tipo raro de câncer. O pedido foi aceito, e a decisão foi celebrada por Constantino, que atualmente reside nos Estados Unidos. “O ministro Moraes mandou liberar minhas contas bancárias no Brasil após a nossa petição por conta do tratamento do câncer”, escreveu o jornalista.
O advogado de Constantino, Emerson Grigollette, também expressou sua alegria com a decisão: “Acabei de ser intimado da decisão do Ministro Alexandre de Moraes, concedendo nosso pedido de desbloqueio das contas bancárias do querido Rodrigo Constantino para o tratamento de sua enfermidade! Deus seja louvado! Toda honra e toda glória à Nosso Senhor, Jesus Cristo!”, publicou na rede social X.
No entanto, apesar da liberação das contas, o perfil de Rodrigo Constantino permanece bloqueado no Brasil, dentro dos parâmetros do inquérito das fake news. Além disso, o jornalista ainda enfrenta as restrições impostas pela investigação, que já dura seis anos e não tem prazo para ser concluída.