Moraes diz que “na história, não tem nenhum presidente que se iguala a Temer”

Moraes diz que “na história, não tem nenhum presidente que se iguala a Temer”

Declarações ocorreram durante cerimônia que concedeu ao ex-presidente título de cidadão honorário de Brasília

Na noite de quarta-feira, 3 de abril, o ministro Alexandre de Moraes, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), enalteceu o ex-presidente Michel Temer, chamando-o de “um presidente exemplar”. Ele destacou que “em nossa história, nenhum presidente teve uma relação tão próxima com os Três Poderes quanto Temer”.

Esses comentários foram feitos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em uma solenidade que nomeou Temer como cidadão honorário de Brasília, sob a liderança do presidente do legislativo local, Wellington Luiz.

“Ele foi um presidente exemplar, sério e diligente, que soube manter uma excelente relação com os Três Poderes. Não existe na história um presidente que tenha conseguido isso como Michel Temer”, afirmou Moraes.

O ministro aplaudiu as ações e privatizações realizadas durante o mandato de Temer. “Nenhuma acusação injusta conseguiu ofuscar os feitos de seu governo. As reformas que foram aprovadas e continuam a fazer a diferença hoje em dia. As privatizações realizadas e a integridade no manejo dos assuntos públicos”, acrescentou.

O evento também contou com a presença do ministro Dias Toffoli, além de outros homenageados como Gustavo do Vale Rocha, secretário da Casa Civil do DF, e Engels Augusto Muniz, membro do Conselho Nacional do Ministério Público.

Participaram ainda do evento o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora do DF, Celina Leão, que integraram a mesa de honra. José Cruz Macedo, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), foi outra figura de destaque no evento.

Toffoli elogiou Temer, descrevendo-o como um “construtor de pontes”, alguém “extremamente cordial, inteligente e prudente, uma pessoa que evita os excessos”.

Temer, que liderou o país de 2016 a 2018 após o impeachment de Dilma Rousseff, havia indicado Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal em 2017. Moraes já havia atuado como Ministro da Justiça e Secretário de Segurança Pública de São Paulo. Os deputados distritais Hermeto e Iolando foram os responsáveis pela indicação dos homenageados à concessão dos títulos.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags