Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional que desmaiou em jogo contra o São Paulo
Jogador estava internado desde quinta-feira (22) quando desmaiou durante o jogo contra o São Paulo e precisou ser retirado de campo de ambulância
Faleceu nesta terça-feira (27) o jogador Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O clube confirmou a notícia em suas redes sociais, expressando profunda tristeza: “Com imensa dor e pesar, o Nacional comunica o falecimento de nosso querido jogador, Juan Izquierdo”. O clube também transmitiu suas condolências à família, amigos e colegas de equipe.
Izquierdo estava hospitalizado desde a última quinta-feira (22), após ter desmaiado durante a partida entre São Paulo e Nacional, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador desmaiou em campo, recebeu atendimento médico e foi levado consciente para a ambulância, mas sofreu uma parada cardíaca. Ele foi reanimado e desde então estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado.
Segundo boletim médico do Hospital Albert Einstein, Izquierdo sofreu uma parada cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca, o que resultou em morte encefálica. No domingo (25), o hospital informou que o estado de saúde do jogador havia piorado, com progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana. Na segunda-feira (26), o quadro neurológico de Izquierdo continuava crítico, e ele permanecia dependente de ventilação mecânica. Durante a terça-feira, familiares e representantes do Nacional foram chamados ao hospital, e alguns jogadores do São Paulo também compareceram para prestar apoio.