Museu de Imagem e Som inaugura exposição inédita sobre Holocausto
O Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição vinculada à Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, inaugura neste sábado (9) uma exposição inédita centrada no Holocausto e na vida de Julio Gartner. A exposição, aberta ao público a partir dessa data, oferece um registro histórico sensorial da Segunda Guerra Mundial e do sofrimento do povo judeu. Dividida em dois atos, a mostra percorre ambientes e cenários marcantes da trajetória de Gartner, desde sua adolescência até sua chegada ao Brasil.
No primeiro andar, a exposição “A Tragédia do Holocausto: A vida de Julio Gartner” apresenta a história real desse sobrevivente, um polonês radicado no Brasil que celebraria seu centésimo aniversário em 2024. O segundo ato presta homenagem aos “Anjos do Holocausto”, indivíduos comuns dedicados a auxiliar judeus perseguidos e presos, incluindo personalidades como o alemão Oskar Schindler, o britânico Nicholas Winton e a brasileira Aracy Guimarães Rosa.
O serviço da exposição inclui informações sobre datas, preços dos ingressos (R$ 20 inteira; R$ 10 meia; gratuito às terças e para crianças até 7 anos) e classificação indicativa (16 anos).
FONTE: Revista Oeste