Musk é instigado a comprar TV Globo e brinca no X: “Quanto custa?”

Musk é instigado a comprar TV Globo e brinca no X: “Quanto custa?”

Elon Musk “demonstrou interesse” em comprar a TV Globo após a sugestão de um usuário do X, antigo Twitter. Na rede social da qual é dono, o bilionário chegou a perguntar o preço da emissora.

Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país. “Boa tarde, Elon Musk. O grande problema do Brasil se chama TV Globo, ou Globo lixo, como conhecemos aqui”, escreveu.

Imagem de Elon Musk, novo dono do Twitter, sorrindo durante o MET Gala - Metrópoles

O usuário então sugeriu que ele comprasse a emissora e “salvasse” os brasileiros do conteúdo produzido pela Globo. “Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar esta emissora demoníaca e salvar nosso país”, finalizou.

Musk respondeu e brincou com as possibilidades. “Quanto custa?”, escreveu como resposta, e logo depois enviou um emoji com risadas.

Nas respostas, muitas pessoas apoiaram a ideia. “Custa menos que explodir um foguete, Elon. Faz a boa aí pra nós, vai”, escreveu uma delas.Play Video


A interação de Elon Musk com a sugestão de comprar a TV Globo demonstra seu estilo usual de se engajar em conversas sociais de maneira provocativa e frequentemente jocosa. Ainda que a ideia de comprar a TV Globo seja legalmente e praticamente inviável, especialmente devido à restrição de propriedade estrangeira em meios de comunicação brasileiros e os atuais desafios legais que Musk enfrenta no Brasil, o episódio mostra como figuras públicas podem influenciar discussões e opiniões através das redes sociais.

Esses tipos de interações podem ter um alcance significativo e impactar a percepção pública, mesmo quando são claramente feitas em tom de brincadeira. A resposta de Musk, embora leve, também reflete como personalidades do setor de tecnologia estão cada vez mais envolvidas em assuntos globais e capazes de chamar a atenção para questões locais de outros países através de sua presença e influência nas mídias sociais.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags