NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO, POBRE É A COISA MAIS IMPORTANTE DA FACE DA TERRA, DIZ LULA

NA ÉPOCA DA ELEIÇÃO, POBRE É A COISA MAIS IMPORTANTE DA FACE DA TERRA, DIZ LULA


Durante um evento no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 6 de fevereiro, o presidente Lula criticou candidatos que, segundo ele, prometem cuidar dos necessitados durante as eleições, mas, uma vez eleitos, governam em favor de “empresários e banqueiros”.

Lula afirmou que pessoas com bons empregos e salários não precisam do governo, enquanto a população mais humilde, historicamente esquecida ao longo da história, torna-se a prioridade apenas durante o período eleitoral. O presidente destacou a tendência de candidatos a insultarem empresários e banqueiros durante as campanhas, mas, ao assumirem o cargo, direcionam suas ações para atender a esses setores, deixando os mais pobres em segundo plano.

O ex-presidente ressaltou que essa dinâmica tem ocorrido no país ao longo de 500 anos, criticando a falta de efetividade das promessas eleitorais em benefício dos mais necessitados.

Durante o evento, Lula esteve ao lado do governador do Estado, Cláudio Castro, para a entrega de 832 casas do programa Minha Casa, Minha Vida nos conjuntos residenciais Lírio do Vale e Lotus, em Magé (RJ). O investimento total nos conjuntos habitacionais foi de R$ 52,4 milhões, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial do Ministério das Cidades, beneficiando um total de 3.328 pessoas que passarão a residir no local. Cada casa teve o custo de R$ 63.000.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags