Na máxima do ano, Ibovespa ultrapassa 123 mil pontos; dólar desaba

Na máxima do ano, Ibovespa ultrapassa 123 mil pontos; dólar desaba


Em um dia de otimismo no mercado financeiro, o Ibovespa, principal indicador da Bolsa de Valores do Brasil, atingiu sua maior pontuação desde 2023. Nesta terça-feira (14/11), o índice ultrapassou os 123 mil pontos, impulsionado pela divulgação dos dados de inflação nos Estados Unidos, que vieram dentro das expectativas.

Durante o pregão, o Ibovespa alcançou a marca de 123.303,82 pontos, registrando a maior pontuação desde agosto de 2021. Pouco antes das 15h, o índice apresentava um aumento de mais de 2%, atingindo os 122.905,96 pontos.

No cenário internacional, a atenção estava voltada para a desaceleração da inflação nos EUA, que ficou em 3,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, em linha com as estimativas do mercado. Essa informação influenciou positivamente o mercado financeiro, com os investidores aguardando as próximas decisões do Federal Reserve sobre a taxa de juros.

No âmbito doméstico, porém, houve preocupações devido à queda de 0,3% no setor de serviços no Brasil em setembro, em comparação com agosto, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esses resultados indicam uma desaceleração da atividade econômica no país, conforme analistas do mercado.

Enquanto isso, o dólar apresentou uma forte queda, operando a R$ 4,87 às 14h55, movimento oposto ao observado na Bolsa. A moeda norte-americana acumula perdas de 2,63% em novembro e de 7,01% em 2023.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias