Netinho de Paula rebate citação em denúncia do MP: “Vergonhoso falar disso a essa altura da vida”

Netinho de Paula rebate citação em denúncia do MP: “Vergonhoso falar disso a essa altura da vida”

Cantor nega qualquer envolvimento com facção criminosa e critica insinuações sobre seu nome

O cantor e ex-vereador Netinho de Paula se pronunciou nas redes sociais após ser citado em uma denúncia do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) sobre empréstimos com Ademir Pereira de Andrade, apontado como agiota ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Netinho não é investigado pelo MP, mas seu nome apareceu em mensagens obtidas durante a apuração do caso.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o artista afirmou que sempre se posicionou contra qualquer atividade ilícita e considerou “vergonhoso” que seu nome seja associado a uma facção criminosa após 35 anos de carreira.

“Embora esse sorriso aqui muitas vezes desperte inveja em alguns, continuo firme na missão de espalhar alegria e inspiração. Eu posso ser tudo e fazer tudo, mas meu povo sabe de onde eu vim. Sabe que sempre fui contra as coisas erradas. Eu não sou perfeito, mas falar de facção, a essa altura da vida, é vergonhoso para vocês”, declarou.

A denúncia do MP-SP envolve 12 pessoas, incluindo oito policiais civis, sob suspeita de envolvimento com o esquema de empréstimos a juros extorsivos operado por Ademir. Durante as investigações, mensagens trocadas entre o empresário e Netinho foram interceptadas, nas quais o cantor chamava o agiota de “Banco da Gente”.

Apesar da citação na denúncia, Netinho reforçou que a ligação com diferentes tipos de pessoas faz parte de sua trajetória e que sua vida sempre foi pautada pelo respeito e pela pluralidade.

“Minhas amizades, minha origem e o estilo de vida que construí ao longo de 35 anos de carreira são uma celebração da diversidade e da força da minha comunidade. Eu conheço todos os tipos de pessoas e a riqueza do ser humano reside exatamente nessa pluralidade”, afirmou.

O cantor ainda criticou o uso de “chamadas sensacionalistas” na cobertura do caso e reforçou que não discrimina ninguém em sua trajetória.

A investigação segue em andamento, mas até o momento, Netinho de Paula não é alvo de qualquer inquérito formal.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias