
Neymar brilha, Santos bate o Red Bull Bragantino e avança para a semifinal do Paulistão
O Santos garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite deste domingo (2), na Vila Belmiro. Neymar foi o grande destaque ao marcar um belo gol de falta, e João Schmidt fechou o placar, colocando o Peixe entre os quatro melhores da competição.
Definição dos confrontos
O adversário do Santos na semifinal será conhecido na segunda-feira (3), após o duelo entre São Paulo e Novorizontino, no Morumbis. Se o Tricolor vencer no tempo normal, o Peixe enfrentará o Corinthians, na Neo Química Arena. Caso o São Paulo se classifique nos pênaltis ou o Novorizontino vença, o Santos terá pela frente o Palmeiras, no Allianz Parque.
Como foi o jogo
Neymar não demorou para deixar sua marca. Logo aos nove minutos, ele cobrou uma falta com força e, após um leve desvio de Juninho Capixaba, enganou o goleiro Cleiton, abrindo o placar para o Santos.
O jogo seguiu movimentado, com chances para os dois lados. Em um contra-ataque rápido, Guilherme recebeu passe de Soteldo e finalizou colocado, mas a bola passou rente à trave. O Bragantino respondeu com Isidro Pitta, que chutou para fora.
No segundo tempo, o Peixe levou um susto aos seis minutos, quando Pedro Henrique cabeceou na trave e, no rebote, Pitta desperdiçou uma chance incrível com o gol aberto. O alívio veio logo depois: Neymar cobrou escanteio, Cleiton afastou mal, e João Schmidt aproveitou para ampliar, garantindo a classificação santista.
O técnico Pedro Caixinha ainda promoveu a estreia de Rollheiser, última contratação do Santos, mas o meia pouco conseguiu fazer até o apito final.
Os próximos desafios
Santos:
- Vasco (F) – a definir (Brasileirão)
- Bahia (C) – a definir (Brasileirão)
- Fluminense (F) – a definir (Brasileirão)
Red Bull Bragantino:
- São José-RS (C) – 11/03, 21h30 (Copa do Brasil)
- Ceará (C) – a definir (Brasileirão)
- Fluminense (F) – a definir (Brasileirão)
Agora, o Santos segue focado na semifinal, em busca de mais um título paulista para sua histórica galeria de conquistas.