
Nikolas Ferreira Critica Julgamento no STF e Chama de “Teatro Vergonhoso”
Deputado do PL-MG dispara contra ministros do STF e questiona imparcialidade do processo
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais para desabafar sobre o julgamento na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que analisa uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pode tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros aliados réus em uma suposta trama para anular as eleições de 2022.
Para Ferreira, o julgamento foi uma encenação: “Teatro vergonhoso, com péssimos atores e uma história que convence só a eles mesmos”, afirmou o parlamentar. Ele também criticou o fato de os problemas reais da população, como o custo de vida elevado e o endividamento das famílias, serem ignorados em nome dessa narrativa de golpe.
O deputado não poupou críticas aos ministros, especialmente a Alexandre de Moraes, e fez questão de destacar que, durante o julgamento, advogados das defesas alegaram cerceamento do direito à ampla defesa. “Em algum lugar do mundo, isso é considerado justiça?”, questionou Nikolas em suas postagens.
Em relação ao pedido de afastamento de Moraes, que foi negado pela Primeira Turma, o deputado não teve papas na língua: “O próprio ministro julga sua própria imparcialidade. Patético. E mais patético ainda são os demais cúmplices”, disparou.
4o mini