
Nikolas Ferreira Ironiza Decisão do STF e Compara ao Cenário da Venezuela
Deputado critica decisão e faz referência a Argentina e Venezuela em post
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recorreu às redes sociais nesta terça-feira (26/03) para criticar de forma irônica a decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro réu em um processo sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Em seu comentário, Nikolas fez uma comparação provocativa: “Ontem deu Argentina, hoje deu Venezuela”, insinuando que o Brasil estaria seguindo rumos semelhantes aos de países que enfrentaram crises políticas intensas.
A publicação segue o tom de suas críticas anteriores ao julgamento, no qual ele classificou a sessão como um “teatro vergonhoso”, com “péssimos atores”, em referência aos ministros do STF, principalmente ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Nikolas também se mostrou indignado com a negativa dos pedidos de defesa, inclusive o requerimento de afastamento de Moraes do processo, apontando a parcialidade do julgamento: “O próprio ministro julga sua própria imparcialidade. Patético. E mais patético ainda são os demais cúmplices”, comentou em sua conta no X (antigo Twitter).
A decisão de hoje, que aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), faz com que Bolsonaro e outros sete acusados se tornem réus e passem a responder por suas ações no STF. Um novo julgamento será marcado para determinar se os envolvidos são culpados ou inocentes.