Número de mortos em tragédia no RS sobe para 116; 408 mil tiveram de deixar casas

Número de mortos em tragédia no RS sobe para 116; 408 mil tiveram de deixar casas

Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais três mortes na tarde desta sexta-feira (10); tragédia climática já deixou 756 pessoas feridas e 143 desaparecidas no estado


O Rio Grande do Sul está enfrentando uma das piores tragédias climáticas de sua história, com o número de mortos subindo para 116 e centenas de milhares de pessoas sendo obrigadas a deixar suas casas devido às enchentes e tempestades.

A Defesa Civil confirmou mais três mortes recentemente, elevando o total de vítimas fatais. Além disso, 756 pessoas ficaram feridas e 143 estão desaparecidas, aumentando ainda mais a gravidade da situação.

Mais de 400 mil pessoas tiveram que deixar suas residências por causa das chuvas intensas. Dentre essas, cerca de 70 mil encontraram abrigo em locais públicos, enquanto o restante está hospedado com familiares ou amigos.

Praticamente todos os municípios do estado foram afetados de alguma forma por essa tragédia, totalizando quase 2 milhões de pessoas atingidas. A situação é tão grave que o número de resgates realizados já ultrapassa os 70 mil, envolvendo não apenas pessoas, mas também quase 10 mil animais.

Apesar de o nível das águas do lago Guaíba, em Porto Alegre, ter diminuído nas últimas horas, ainda permanece acima do limite de inundação, com a possibilidade de novos aumentos caso as chuvas continuem intensas.

Essa situação catastrófica exige uma resposta rápida e eficaz das autoridades e da sociedade como um todo para minimizar o sofrimento das vítimas e iniciar os processos de recuperação e reconstrução das áreas afetadas.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags