Nunes afirma que avalia “com cuidado” denúncia de ex-tenente da PM

Nunes afirma que avalia “com cuidado” denúncia de ex-tenente da PM


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou que está examinando cuidadosamente a acusação feita pelo ex-tenente-coronel da Polícia Militar, José Afonso Adriano Filho, sobre um esquema de caixa 2 que envolveria desvios de verbas em todas as unidades da PM. Apesar de ter lido a entrevista de Adriano Filho à Folha de S.Paulo, Nunes afirmou que não tomará medidas imediatas. Ele ressaltou que levará em conta o fato de que o denunciante está cumprindo pena de 52 anos por peculato, enquanto os dois coronéis mencionados têm um histórico de vida íntegra e estão desempenhando um papel importante na cidade.

Adriano Filho, atualmente detido na Penitenciária 2 de Tremembé, acusa que criou empresas que venciam pregões da PM, organizados por ele mesmo, mas os serviços nunca eram realizados. Segundo ele, o dinheiro desviado era dividido entre os envolvidos, incluindo outros agentes e os coronéis Alvaro Camilo e Marcus Vinicius Valério, que teriam recebido propinas.

As denúncias apontam desvios de mais de R$ 7 milhões, envolvendo 207 licitações com uma empresa e 120 com outra. A PM de São Paulo confirmou que as investigações estão em curso e que foram identificados indícios de irregularidades na gestão do ex-tenente-coronel, resultando na abertura de 244 novos Inquéritos Policiais Militares (IPMs).

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags