O governador de Goiás, Ronaldo Caiado confirma presença em ato pró-Bolsonaro em SP dia 25/02
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou sua presença no ato pró-Bolsonaro convocado para 25 de fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Caiado, que rompeu com Bolsonaro durante a pandemia, mas posteriormente se aproximou do ex-presidente, é considerado um possível candidato à Presidência em 2026. Ele será o segundo governador a participar do evento, seguindo Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
Caiado destacou que sua participação não é contra ninguém, conforme ressaltado por Bolsonaro, mas uma oportunidade de ouvir os argumentos do ex-presidente. Nos bastidores, o governador busca apoio de seu partido, o União Brasil, para uma eventual candidatura em 2026. Para isso, ele precisa manter uma boa relação com Bolsonaro, apesar dos obstáculos internos no partido, que tem membros defendendo o apoio à possível reeleição de Lula.
O ato pró-Bolsonaro foi convocado para que o ex-presidente se defenda das suspeitas de orquestrar uma tentativa de golpe em 2022, antes de ser derrotado nas eleições. Bolsonaro será um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, realizada pela Polícia Federal na semana passada. O ato também contará com a presença de aliados de Bolsonaro e do pastor Silas Malafaia, que alugou um trio elétrico para o evento. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, aliado de Bolsonaro, também é esperado no evento.