O Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã após declaração de Lula

O Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã após declaração de Lula

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha comentou as declarações do presidente Lula (PT), que comparou a morte de palestinos em Gaza com o genocídio de judeus na Alemanha nazista

A chanceler alemã, Annalena Baerbock, reforçou na última quarta-feira (21) a gravidade do Holocausto e das recentes falas de Lula (PT), afirmando que o que aconteceu com os judeus é incomparável a qualquer outro evento histórico.

Suas declarações vêm em resposta aos comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparando as ações de Israel na Faixa de Gaza ao genocídio dos judeus perpetrado pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Baerbock está no Brasil para participar de uma reunião dos ministros do G20 e destacou a importância de abordar o conflito entre Israel e Hamas durante a conferência. 

“Seis milhões de judeus foram mortos pelo meu país, pelos fascistas na Alemanha, que tinham como objetivo deliberado a extinção da vida humana, da vida judaica. Não apenas na Alemanha, mas em toda a Europa”, afirmou a ministra das Relações Exteriores em uma entrevista à GloboNews.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags