O preço da militância: Boulos gasta milhões para encher ruas de São Paulo

O preço da militância: Boulos gasta milhões para encher ruas de São Paulo

Indignante! Guilherme Boulos, que sempre se gabou de sua militância orgânica, agora resolve desembolsar impressionantes R$ 6,2 milhões para garantir que sua campanha à Prefeitura de São Paulo tenha presença massiva nas ruas. Sim, isso mesmo! Enquanto o discurso era de uma esquerda que se mobilizava pelo coração e pela ideologia, o que vemos agora é um investimento pesado para colocar gente nas ruas carregando bandeiras, adesivos e panfletos.

O que aconteceu com a tal militância espontânea, que supostamente lutava por causas justas sem esperar nada em troca? O que era uma mobilização de “militantes de alma”, se transformou em uma estratégia paga, em que os recursos financeiros parecem falar mais alto do que o compromisso genuíno com a mudança social.

Desse modo, fica difícil acreditar que o tal “corpo a corpo” de Boulos seja de fato uma representação das massas populares, quando na verdade, a máquina de dinheiro é que está por trás de grande parte dessa mobilização. Um verdadeiro contraste com o discurso que ele sempre vendeu ao público. Parece que, quando se trata de garantir votos, até a esquerda mais radical adota a mesma política de cifras milionárias.

E os R$ 6,2 milhões? Dinheiro esse que poderia ser investido em projetos sociais ou iniciativas para melhorar a cidade, mas, ao invés disso, está sendo utilizado para impulsionar uma campanha política que, no final, segue o caminho das velhas práticas que tanto criticam. Que ironia.

FONTE: Folha de São Paulo

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags