Olimpíadas
Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris 2024
Os primeiros pontos do jogo evidenciaram o equilíbrio entre as duas equipes, com as canadenses pressionando no saque e as brasileiras enfrentando dificuldades nos ataques. As adversárias abriram seis pontos de vantagem (2 a 8), forçando Duda e Ana Patrícia a pedirem tempo. Na volta, o jogo se equilibrou, e dois bloqueios consecutivos de Ana Patrícia colocaram as brasileiras de volta na partida. Elas assumiram a liderança (18 a 17), e o set seguiu disputado ponto a ponto, mas Duda e Ana Patrícia foram mais eficientes e fecharam o primeiro set em 26 a 24.
No segundo set, o equilíbrio permaneceu até a metade da parcial, quando as canadenses aproveitaram uma leve instabilidade das brasileiras para abrir quatro pontos de vantagem (11 a 15). Apesar de outro pedido de tempo por parte das brasileiras, as canadenses aumentaram a efetividade defensiva e nos contra-ataques, fechando o set em 21 a 12.
Então veio a tensão do tie-break, o set decisivo. As brasileiras começaram mais concentradas e agressivas, abrindo uma vantagem de três pontos (7 a 4) e construindo uma distância segura no placar. Com um ataque de Ana Patrícia, fecharam o set em 15 a 10, consagrando-se campeãs olímpicas com 2 sets a 1.
“Muita coisa passou pela minha cabeça, mas a principal sensação é a de realização. Trabalhamos muito para esse momento, e é um privilégio alcançar esse resultado em um lugar tão icônico”, disse Ana Patrícia.