Organizada do Corinthians, Gaviões da Fiel impede embarque de bolsonaristas em metrô de São Paulo
Membros da torcida organizada Gaviões da Fiel registraram o momento em que bloquearam as portas do metrô de São Paulo, na estação Paraíso, no último domingo (25), durante um ato de manifestantes em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, os torcedores do Corinthians impedem a entrada de apoiadores de Bolsonaro vestidos de verde e amarelo no metrô, utilizado para deslocamentos até diferentes pontos da avenida Paulista e para acesso às estações rumo ao estádio do Corinthians, em Itaquera.
Durante o bloqueio, os integrantes da Gaviões da Fiel entoaram cânticos de apoio ao time e dirigiram insultos a Bolsonaro. Após o ocorrido, o ex-deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra a torcida organizada.
Garcia argumenta que, segundo a Lei Geral do Esporte, a torcida organizada é responsável civilmente pelos danos causados por seus membros, e solicita a condenação por dano moral, alegando que a ação impediu o uso do transporte coletivo e violou o direito de ir e vir das pessoas na estação do metrô.
Até o momento, a Gaviões da Fiel não se pronunciou sobre os vídeos que mostram o bloqueio no metrô.