Os Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil estão unindo esforços para ajudar o Rio Grande do Sul, que enfrenta enchentes históricas.
Os Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil estão unindo esforços para ajudar o Rio Grande do Sul, que enfrenta enchentes históricas. Comandantes-gerais assinaram um documento solicitando apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) para o envio de tropas e recursos, visando agilizar o transporte de equipamentos e militares especializados em salvamento em desastres, incluindo cães farejadores.
Esse pedido é crucial para garantir uma resposta rápida e eficaz diante da situação de emergência no estado gaúcho. No Rio de Janeiro, cerca de 90 bombeiros estão prontos para serem enviados ao sul do Brasil, formando o terceiro grupo de apoio enviado pelo estado. Esses bombeiros são altamente experientes e trazem consigo expertise em resgates, além de equipamentos essenciais para as operações.
A força-tarefa montada pelo Rio de Janeiro já enviou diversos equipamentos, incluindo um helicóptero capaz de realizar sobrevoos noturnos e transportar pessoas, além de barcos, viaturas e outros materiais de salvamento. A solidariedade e a cooperação entre os estados são fundamentais para enfrentar desastres naturais e proteger a vida e o bem-estar das pessoas afetadas.