Padre exalta Boulos nas redes e exibe texto paroquial de esquerda
Conteúdo divulgado pelo Padre Paulo Sérgio Bezerra fala em “derrotar a extrema-direita neofascista”
Em uma publicação no Facebook, o padre Paulo Sérgio Bezerra compartilhou um boletim paroquial com conteúdo claramente político, escrito pelo Conselho Paroquial de Pastoral de Itaquera, em apoio à esquerda. O texto faz um apelo para “derrotar a extrema-direita neofascista” nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. O padre, responsável por divulgar o conteúdo na rede social, tem utilizado suas plataformas para promover a candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP).
O boletim, publicado em 24 de julho de 2024, pela instituição católica que faz parte da Diocese de São Miguel Paulista, argumenta que a população, nesta eleição, estará escolhendo entre dois projetos de civilização opostos: um que apoia “políticas de morte contra a juventude periférica” e outro que defende “justiça” e “igualdade”. O texto também incentiva o cultivo da “esperança” e menciona a recente situação política da França como inspiração.
“Inspiremo-nos no exemplo da França, que por meio de uma frente popular de esquerda derrotou a extrema-direita, numa virada histórica nas eleições de julho. (…) Derrotar a extrema-direita nestas eleições, em São Paulo, é fundamental e possível”, diz o boletim, cujo material foi obtido pelo portal O Antagonista.
Ao longo do artigo, a instituição critica a ascensão de líderes como Donald Trump nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro no Brasil, Benjamin Netanyahu em Israel, Javier Milei na Argentina, Giorgia Meloni na Itália e Viktor Orbán na Hungria. O texto também se refere ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como um “golpe”, menciona o “imperialismo da OTAN” e o “genocídio da era digital na Palestina”.
FONTE: Plano. News