Parlamentares de oposição pedem que Moraes apresente provas sobre plano de enforcamento
Parlamentares da oposição expressaram críticas ao ministro Alexandre de Moraes e solicitaram que ele apresente evidências do suposto plano para enforcá-lo. Enquanto isso, partidos da base governista manifestaram solidariedade ao ministro e atacaram o bolsonarismo.
O deputado Sostenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que, se o ministro conseguir provar suas alegações, seria algo gravíssimo, mas ressaltou a necessidade de apresentação de provas para evitar que se torne uma “fake news”.
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro acreditam que as declarações do ministro precisam ser esclarecidas por meio dos inquéritos já abertos. O senador Jorge Seif (PL-SC) destacou a surrealidade de imaginar que as Forças Armadas estariam envolvidas em tais intenções, e ressaltou a importância de aguardar os resultados dos inquéritos.
Por outro lado, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou as informações reveladas pelo ministro como “gravíssimas” e atacou o bolsonarismo, afirmando que a entrevista escancara o “absurdo golpista” ocorrido no 8 de janeiro. O deputado Lindberg Farias (PT-RJ) também enfatizou a seriedade do caso e pediu que não seja encerrado sem uma investigação apropriada.