Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar
Parece que Silas Malafaia, um conhecido pastor evangélico e aliado político de Jair Bolsonaro, foi recentemente condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, o grau “Distinção”, pelo Superior Tribunal Militar (STM). Esta condecoração é dada a pessoas que prestam “reconhecidos serviços” ou demonstram “excepcional apreço à Justiça Militar da União”.
Malafaia tem sido um defensor fervoroso de Bolsonaro e desempenhou um papel ativo na organização de manifestações em apoio ao ex-presidente. Ele também fez discursos inflamados, criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo Bolsonaro de investigações em curso pela Polícia Federal.
O próximo ato organizado por Malafaia e Bolsonaro está programado para ocorrer na Praia de Copacabana e promete ser ainda mais incisivo do que o anterior. Malafaia declarou que planeja “botar para quebrar” em seu discurso e expor o que ele chama de “safadeza que está acontecendo no País”.
Além disso, o ato em Copacabana deve incluir críticas do empresário Elon Musk ao ministro do STF Alexandre de Moraes, e contará com a presença de familiares, parlamentares e governadores aliados de Bolsonaro. O evento também servirá como uma plataforma para impulsionar a pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio.
Este cenário reflete a polarização política e as tensões contínuas no Brasil, com manifestações e discursos inflamados por parte de figuras políticas e religiosas influentes.