Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar

Pastor Silas Malafaia, organizador do ato de Bolsonaro no Rio, recebe condecoração militar


Parece que Silas Malafaia, um conhecido pastor evangélico e aliado político de Jair Bolsonaro, foi recentemente condecorado com a Ordem do Mérito Judiciário Militar, o grau “Distinção”, pelo Superior Tribunal Militar (STM). Esta condecoração é dada a pessoas que prestam “reconhecidos serviços” ou demonstram “excepcional apreço à Justiça Militar da União”.

Malafaia tem sido um defensor fervoroso de Bolsonaro e desempenhou um papel ativo na organização de manifestações em apoio ao ex-presidente. Ele também fez discursos inflamados, criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo Bolsonaro de investigações em curso pela Polícia Federal.

O próximo ato organizado por Malafaia e Bolsonaro está programado para ocorrer na Praia de Copacabana e promete ser ainda mais incisivo do que o anterior. Malafaia declarou que planeja “botar para quebrar” em seu discurso e expor o que ele chama de “safadeza que está acontecendo no País”.

Além disso, o ato em Copacabana deve incluir críticas do empresário Elon Musk ao ministro do STF Alexandre de Moraes, e contará com a presença de familiares, parlamentares e governadores aliados de Bolsonaro. O evento também servirá como uma plataforma para impulsionar a pré-candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio.

Este cenário reflete a polarização política e as tensões contínuas no Brasil, com manifestações e discursos inflamados por parte de figuras políticas e religiosas influentes.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags