Paulo Teixeira PT defende Janja e critica tratamento dado às mulheres na política

Paulo Teixeira PT defende Janja e critica tratamento dado às mulheres na política

Ministro do Desenvolvimento Agrário afirma que a repercussão sobre a fala de Janja é exagerada e aponta desigualdade de gênero em críticas políticas

O ministro Paulo Teixeira usou uma coletiva de imprensa no G20, realizada no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18), para mais uma vez defender a primeira-dama Janja Lula da Silva, que se envolveu em uma polêmica após dizer “Eu não tenho medo de você, inclusive, fuck you Elon Musk” durante um evento do G20 Social, no sábado (16). Teixeira ressaltou que a repercussão da declaração foi exacerbada, principalmente por se tratar de uma mulher expressando sua opinião.

“Se fosse um homem, não teria essa repercussão”, afirmou o ministro, que completou dizendo que o Brasil tem sido particularmente cruel com as mulheres na política. Ele citou exemplos de mulheres que enfrentaram severas críticas durante seus mandatos, como a ex-presidente Dilma Rousseff, a deputada Luiza Erundina e a ex-prefeita Marta Suplicy, enfatizando a disparidade no tratamento de homens e mulheres na política brasileira.

Teixeira também tranquilizou que o episódio não causará problemas diplomáticos, e que, segundo ele, a questão já foi superada. “O próprio presidente Lula já fez uma fala sobre isso, então vamos virar a página”, declarou, destacando que o Brasil precisa avançar na forma de tratar as mulheres no cenário político.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias