Pedido de impeachment de Dino já tem 48 assinaturas

Pedido de impeachment de Dino já tem 48 assinaturas


Manchete Pedido de impeachment de Flávio Dino recebe 48 assinaturas, autor do pedido busca apoio para alcançar 100

15 de novembro de 2023

O deputado federal Filipe Barros (PL-SP) elaborou um pedido de impeachment contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, contando atualmente com 48 assinaturas, conforme a lista disponibilizada ao final desta reportagem.

Barros revelou que aproximadamente 75 parlamentares demonstraram interesse em assinar o documento, que está em fase final de elaboração. O deputado planeja protocolar o pedido na quarta-feira, dia 22, almejando angariar cem assinaturas até lá.

A motivação para o pedido de impeachment surgiu após o jornal O Estado de S. Paulo noticiar que dois assessores de Dino se encontraram com Luciane Barbosa Farias, esposa do líder do Comando Vermelho no Amazonas, nas dependências do Ministério da Justiça em março e maio deste ano.

O deputado Barros alega que o ministro “atentou contra a segurança interna do país”, citando a presença da mulher do líder do Comando Vermelho, que foi condenada por crimes como lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa.

Entre os parlamentares que assinaram o pedido de impeachment, 12 são filiados a partidos que compõem a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Estes incluem membros do União Brasil, PSD, Republicanos, PP e MDB, partidos que juntos possuem dez ministérios.

Além do pedido de impeachment, Barros é autor de outra solicitação para depor Flávio Dino. O deputado busca apoio para alcançar o objetivo de cem assinaturas antes do protocolo previsto para a próxima quarta-feira.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias