Pela 1ª vez na história do Brasil, bandidos fogem de penitenciária federal

Pela 1ª vez na história do Brasil, bandidos fogem de penitenciária federal

Acaba de ocorrer um fato incomum. Pela primeira vez na história do Brasil, bandidos escaparam de uma penitenciária federal. O episódio aconteceu na unidade de Mossoró (RN), nesta quarta-feira (14), e é o primeiro caso de fuga em um presídio de alta segurança gerenciado pelo governo federal.

A primeira penitenciária do sistema federal foi inaugurada em 2006, e atualmente há cinco dessas unidades distribuídas pelo Brasil. As penitenciárias federais sempre se destacaram pela sua rigidez e por serem quase impossíveis de fugir. O setor de inteligência identificou a evasão de dois presos e enviou um alerta para todos os agentes penitenciários.

Os fugitivos foram reconhecidos como Rogério da Silva Mendonça, apelidado de Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, chamado de Tatu, Deisinho ou Deicinho. Ambos são do Acre e estavam na penitenciária federal de Mossoró desde 27 de setembro de 2023.

O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), está se dirigindo a Mossoró com membros da pasta. Garcia assumiu o cargo na semana passada. A Polícia Federal (PF) já foi mobilizada para atuar na busca pelos fugitivos e na apuração das responsabilidades pela fuga inédita. A informação atual é que os dois criminosos fariam parte do Comando Vermelho.

Compartilhe nas suas redes sociais
Categorias
Tags